A União das Entidades de Sinop recebe, hoje, uma comitiva de empresários e lideranças ligadas ao governo e ao agronegócio da Hungria. O encontro será às 17h na sede da Unesin. A comitiva, formada por 15 pessoas, vai se reunir com a diretoria e pela comissão pró- internacionalização de negócios da Unesin que vai detalhar para os húngaros poderão o fortalecimento da economia e as algumas oportunidades de negócios.
A Hungria não teve este ano, nos registros do ministério da Economia, negócios com Sinop e o encontro pode abrir as portas para os húngaros iniciarem exportações.
No primeiro semestre as indústrias de agronegócio e madeireiras de Sinop ampliaram volume de negócios com clientes de diversos países (China, Espanha, Turquia, Egito, Holanda estão entre maiores compradores). De acordo com o ministério da Economia, essas transações representaram mais de US$ 896,83 milhões (R$ 4,9 bilhões), correspondendo a 6,3% das exportações do Brasil.
Conforme Só Notícias já informou, Sinop ocupa a terceira posição no ranking de exportações de Mato Grosso e a nível nacional está na 35ª posição. A soja é o principal produto exportado por Sinop, representando 77% das vendas. O milho ocupa a segunda posição com 13% do total exportado, seguido por sêmeas, farelos e outros resíduos com 6,9%. As carnes congeladas de bovinos correspondem a 1,3% das exportações. Outros produtos, como tortas e resíduos da produção de óleo de soja, madeira serrada ou endireitada, miudezas e órgãos de animais e algodão, têm participação menor.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.