A 18 dias do início da Exponop – Exposição Agropecuárial, Comercial e Industrial de Sinop, a situação de bloqueio nas rodovias, aliada ao fechamento das unidades do Indea, começa a preocupar a comissão organizadora.
Edson Cavichiolli, um dos diretores da Acrinorte, explicou ao Só Notícias que os expositores de gado que vêm da região Sul de Mato Grosso e até mesmo de outros Estados, vão participar também da exposição de Alta Floresta, que começa dia 24. “Depois da exposição em Alta Floresta, eles vêm para Sinop. Mas com esse bloqueio, não sei como vai ficar a situação. Muitos não vão querer arriscar a perder o gado nas estradas” explicou.
Cavichiolli destacou ainda que ainda existe toda uma estrutura que depende da liberação de transporte na rodovia. “Caminhões do parque, dos expositores, dos artistas, todos precisam passar. Então essa situação gera sim, muita preocupação. Mas de nossa parte, vamos continuar realizando todos os preparativos para levar o evento adiante”, garantiu.
Segundo ele, a Acrinorte, composta por pecuaristas da região, apóia o manifesto dos agricultores e torce para que o Governo Federal aponte logo uma solução para o problema do setor agrícola.
As cartelas para a festa estão sendo vendidas, a R$35, com uma boa aceitação por parte do público.”Acreditamos que apesar do momento díficil da economia, o público vai prestigiar como acontece todos os anos”, afirmou.