quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Comissão do Senado aprova ZPE em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Rondonópolis deve ser contemplada com uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE). A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal, aprovou, hoje pela manhã, o requerimento que é de autoria do senador Jayme Campos (DEM).

Em debate na comissão, o senador Blairo Maggi (PR) afirmou que Rondonópolis é o município mato-grossense de maior destaque no agronegócio. Além de estimular o desenvolvimento regional, a ZPE tem como meta contribuir com a comercialização dos grãos produzidos no município, facilitando o intercâmbio com o mercado externo e, consequentemente, colaborando para a atualização tecnológica daquele parque industrial.

Rondonópolis tem hoje algo em torno de 180 mil habitantes e a partir de agora passará a contar com mecanismos que garantirão crescimento do polo comercial e estímulo econômico aos trabalhadores do município. Outro fator relevante é a posição estratégica da cidade em relação às rodovias federais BR-163 e BR-364, e ainda, a sua proximidade com a rota de expansão da Ferronorte – que deverá ligar a região sul aos pontos comerciais considerados estratégicos no país.

“Daremos condições privilegiadas ao escoamento dos grãos ali produzidos, propiciando aumento da competitividade, crescimento econômico e melhores oportunidades não só para a população de Rondonópolis, mas também para todos àqueles que residem nas divisas do país”, disse o autor da matéria, senador Jayme Campos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE