A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) solicitou e a prefeitura concedeu a autorização para o funcionamento de uma parte do comércio em horário diferenciado e sem o pagamento de taxas extras para os dias que antecedem o Natal. As empresas estão autorizadas a abrirem de forma especial entre os dias 15 a 24 do próximo mês.
De acordo com informações que constam no ofício da CDL, durante este período, de segunda a sábado, o comércio poderá estender seu horário até às 21h. No domingo (18 de dezembro), o atendimento será das 9h às 13h. Já no dia 24 (véspera de Natal), o funcionamento será até às 17h. “O horário especial facilita as compras do consumidor e consequentemente as vendas aumentam”, disse o presidente Luciano Chitolina, por meio da assessoria.
Ele também lembra que o horário especial não é obrigatório. “É bom frisar que para participar do horário especial o lojista não precisa pagar alvará especial e ele é uma sugestão para que o lojista aproveite melhor o movimento de fim de ano e nossa expectativa é de que 90% dos lojistas da região central da cidade participem”.