PUBLICIDADE

Comércio foi setor que mais gerou empregos este ano em Sinop, aponta Caged

PUBLICIDADE

O comércio sinopense registrou o melhor desempenho, no acumulado janeiro a julho, ante o mesmo período do ano passado dentre os setores que mantiveram o maior número de empregados na ativa, entre uma época e outra, quando levado em conta a diferença entre as admissões e demissões. A constatação é do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Ele mostra que nos sete meses o segmento foi responsável pela abertura de 3.138 vagas, e por 2.677 desligamentos. Desta forma, 461 empregados permaneceram nos diferentes ramos de atuação. O saldo é 164,9% superior a 2007, quando 174 trabalhadores continuaram empregados, da diferença entre 2.283 admissões e 2.109 demissões.

A pesquisa constatou ainda que a prestação de serviços também apresentou crescimento favorável quanto aos mesmos aspectos. De janeiro a julho deste ano o setor oportunizou 1.667 vagas, e demitiu 1.432, com saldo de 235. O resultado é 47,7% maior ante o mesmo período do ano passado, quando da diferença contratações-demissões 159 continuaram na ativa.

O Caged demonstrou ainda que na construção civill houve redução de 58,5% sobre o total de funcionários (pedreiros, mestres de obras, carpinteiros, entre outros) ativos entre um ano e outro. Janeiro a julho apresentou 651 admissões e 537 desligamentos, com diferença de 114. Em 2007, 556 aberturas para 281 desligamentos. Sendo assim, 275 ainda continuaram trabalhando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE