A inadimplência em Sorriso caiu apenas 3% em 2006, com relação ao ano anterior. É o que demonstram os números do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) levantados pela ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sorriso. Enquanto que em 2005 os comerciantes associados a ACES registraram 11.610 inclusões no sistema, referentes aos consumidores que não conseguiram pagar suas compras a prazo, no ano passado foram 11.330.
O número de consumidores que conseguiu se reabilitar e sair da lista negra, quitando o débito, foi de 8.964 em 2006. Quase o dobro do número de regularizações de 2005, que ficou em 4.848. Só Notícias apurou que o número de consultas ao sistema, considerado um termômetro das vendas à prazo, uma vez que o comerciante verifica a situação do cliente interessado em parcelar suas compras, aumentou no ano passado.
De 19.203 consultas em 2005, o número passou para 27.250, de janeiro a dezembro do ano passado. Os meses de maiores vendas à prazo para o comércio sorrisense foram janeiro, dezembro, novembro, fevereiro e agosto (pela ordem de maior procura).