Campanhas e horário prolongado para cativar os clientes são algumas medidas adotadas pelo comércio sinopense visando aumentar as vendas neste final de ano. A projeção, segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Nilson Ribeiro, é que tenha impulso de até 50%, em alguns segmentos, como o de presentes e confecções. “Devemos superar os números do ano passado até porque o comércio retomou o crescimento e isso a nível nacional”, destacou.
A partir desta semana, os consumidores que comprarem nas lojas participantes da campanha “Natal de Luz” vão concorrer ao sorteio de um caminhão de prêmios, com jogo de sala, de cozinha, jogo de quarto, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, três motos e aparelhos DVDs. Segundo Ribeiro, cerca de 150 empresas devem aderir a campanha e a expectativa é que 500 mil cupons sejam distribuídos. “É uma forma de ajudarmos o comércio a vender mais”, enfatizou.
Serão feitos três sorteios. O primeiro –de uma moto- está previsto para 1º de dezembro. No dia 15, haverá o sorteio de outra moto. O terceiro e último – uma moto e o caminhão de prêmios – será no dia 29 de dezembro.
Em dezembro, as lojas também devem atender até mais tarde, favorecendo os consumidores que não podem comprar durante o dia, já que ainda estão no trabalho.