PUBLICIDADE

Comércio de Sinop consulta menos sistema de proteção ao crédito

PUBLICIDADE

O número de consultas no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e cheques, ano passado, permaneceu praticamente estável em parte do comércio. Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), mostram que, em 2007, a redução foi de apenas 0,87%. Os lojistas utilizaram 187.031 mil vezes informações restrições de seus clientes, enquanto que em 2006, foram 188.676 mil.

O cenário foi diferente em dezembro, quando, segundo a CDL, as consultas aumentaram 17,95%, passando de 19.530 mil, em 2006, para 23.035 mil. O maior crescimento foi em maio, com quase 40%.

Em relação aos cheques, o balanço anual da entidade mostra que ano passado foram realizadas 78.819 mil buscas, enquanto no ano anterior foram 81.777 mil, representando 3,62% a menos. Mesmo nos três últimos meses de 2007, o número de consultas aumentou, os resultados anteriores colaboraram para a redução geral.

Tradicionalmente, os lojistas realizam consultas ao SPC e cheques para abrir cadastros de clientes, bem como receber pagamento, à vista ou prazo, em cheque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com alguns salários até R$ 3,5 mil, empresas de Colíder contratam novos funcionários

Em Colíder, contratantes de diversos setores iniciaram a semana...

Preço médio da gasolina tem leve aumento em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Sorriso lidera em MT geração de empregos; Barra 2º e Lucas 3º; Cuiabá demite mais

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do ministério...
PUBLICIDADE