O comércio sinopense fechou o mês de outubro com número de contratações de funcionários em alta. Só Notícias obteve junto ao Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho que houve 287 contratações em outubro e 270 demissões. Os dados são apenas de trabalhadores com carteira registrada. A tendência é do comércio manter o ritmo de contratações para dezembro, considerando que muitas empresas necessitam de funcionários temporários.
Na indústria da transformação foram admitidos 278, e dispensados 263. A agropecuária gerou 71 novos postos de trabalho, e demitiu 29, ficando com um saldo de 7,46%. Um setor que apresentou o maior saldo negativo no número de contratações, no mês de outubro, em Sinop, foi o da construção civil. Foram demitidos 52 profissionais e contratados 25. Outro setor apontado pelo balanço, que apresenta índice negativo é o dos serviços. Foram 204 demissões e 193 admissões. A tendência de queda nas demissões se repetiu em outubro, a exemplo de setembro.
De janeiro a outubro o Caged contabiliza 9.045 trabalhadores dispensados e 8.258 que conseguiram emprego. A construção civil lidera o ranking de demissões com 14,92%.