PUBLICIDADE

Comercialização da safra do milho permanece estática em MT

PUBLICIDADE

A comercialização da safra 2012/13 de milho praticamente permaneceu estatica em uma semana, em Mato Grosso. O último boletim de acompanhamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou que não houve variação em relação ao último, tendo sido atingidos 43,3% da safra. O atraso em relação ao mesmo período ano passado é de 21,2 pontos percentuais (p.p).

O relatório do Imea aponta que o Sudeste lidera a venda do grão em Mato Grosso com 55,8% da produção prevista já comercializada. O Médio-Norte aparece posteriormente com 44,5%, seguido do Noroeste com 43,7% e do Nordeste com 38,3%. O Centro-Sul registra 37%, o norte 33,7% e Oeste 32,4%. Apesar das porcentagens todas as regiões também estão com as vendas atrasadas em relação ao mesmo período do ano passado, com índices que variam de 4,8 p.p a 39 p.p.

Segundo o instituto, a colheita do milho já atinge 56,6% dos três milhões de hectares semeados, evolução de 17,1 pontos percentuais (p.p.), correspondes a 11,1 milhões de toneladas. O destaque tem sido a região Médio-Norte, que já possui 67,9% da área concluída, com produtividade de 110 sacas por hectare, frente à média de 100 sacas no Estado. Na região “alguns municípios se apresentam ainda mais adiantados, como Lucas do Rio Verde, com 80%. Com isso, a região se destaca perante as outras, sobretudo, a região Centro-Sul, que apresenta os volumes de colheita mais atrasados do Estado, 37,8%”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE