Começou agora há pouco o 11º Seminário da Cultura do Arroz em Sinop. Cerca de 200 pessoas estão participando do evento, na avenida das Embaúbas. Participaram da solenidade de abertura o engenheiro agrônomo Mairson Santana, representando o presidente da APA (Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso)Angelo Maronezzi, que teve que se ausentar; Aréssio Paquer, presidente da Empaer e Francelino Neumar, representando o Ministério da Agricultura, no setor de sementes.
Neumar destacou a importância de um evento como esse, que possibilita um contato mais direto com os produtores. “Esperamos trazer informações para todos que usuários de sementes, que são o principal insumo dentro da atividade agropecuária”, frisou.
Já o presidente da Empaer, Aréssio Paquer, destacou a deliberação da última reunião do Condel (Conselho Deliberativo para os projetos do FCO) que aprovou a aplicação de recursos para investimento na integração lavoura-pecuária.
No decorrer do dia, serão realizadas 9 palestras. O seminário é realizado com apoio da Embrapa, Empaer, Grupo pro Cultura do Arroz, Agro Norte, Basf, FMC, Pivot, Brasília Alimentos, Dow AgroSciences, Agropel, Mosaic, SLC Alimentos, Chemtura, Ricetec, Motomco e Só Notícias/Agronotícias