PUBLICIDADE

Começa amanhã horário estendido de atendimento nas empresas em Sorriso para impulsionar vendas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Começa nesta quarta-feira e segue até o dia 24 de dezembro (véspera de Natal) horário estendido de atendimento nas empresas, em Sorriso, para ajudar impulsionar vendas de fim de ano.  O decreto foi acionado, esta manhã, pelo prefeito Ari Lafin.   Conforme o documento, entre amanhã até o dia 9, as empresas poderão ficar abertas até às 19h. Já do 10 ao dia 23 de dezembro, os atendimentos serão até às 21h. No dia 24 –  véspera de Natal – as empresas poderão vender até às 18h. “Foi um acordo coletivo, os empresários darão continuidade à todas as medidas protetivas que o momento ainda exige, buscando ampliar as vendas. Essa é também uma forma de atender ao público com mais comodidade”, disse o gestor através da assessoria.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Cláudio Oliveira, também há ainda a Lei de Liberdade Econômica que permite ao empresário “se organizar e determinar quais os melhores horários para abrir; lembrando que as questões trabalhistas como ou horas-extras ou banco de horas precisam ser discutidas entre empresários/colaboradores”.

Além de oficializar o horário estendido do comércio, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civi, José Carlos Moura, adiantou que a segurança também será ampliada nesse período. “Esse é um período de maior movimento, muita circulação, em que há uma tendência natural no aumento dos índices de criminalidade, automaticamente há a necessidade de um trabalho extra das nossas forças de segurança”,

Amanhã, será lançada a operação Fim de Ano – Sorriso Mais Segura. “Aproveitamos a reunião de hoje para discutir com os empresários como as forças de segurança irão agir; destacamos ainda que ao perceber uma situação fora do comum qualquer pessoa pode e deve acionar as forças de segurança pelos canais já conhecidos, como o número da Guarda de Trânsito e das forças policiais”. “A questão da segurança não é só evitar um roubo, mas também um acidente; então quem for pegar a estrada deve ter cuidado redobrado e verificar as condições do veículo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE