As empresas e indústrias em Colíder fizeram, juntas, 316 contratações de funcionários e 295 demissões, saldo de 21 pessoas empregadas a mais. O saldo é 50% inferior ao de março quando foram 42 empregados a mais. Em fevereiro foram 41 e janeiro 83. Só Notícias apurou que poucas cidades no Nortão e Médio Norte mantiveram desempenho de 4 meses seguidos com mais contratações.
Em abril, balanço mais recente divulgado pelo ministério do Trabalho, a indústria foi o setor que mais empregou, saldo de 48 admitidos a mais, tendo sido feitas 121 admissões e 73 demissões. A agropecuária teve o segundo melhor desempenho com 7 admitidos a mais – 31 que começaram a trabalhar e 24 mandados embora. O setor de serviços empregou 5 a mais, saldo de 83 admitidos e 78 dispensados.
Três setores demitiram mais. No comércio foram 30, resultado de 106 dispensados e 76 contratados e na construção civil, 9.
Conforme Só Notícias já informou, Matupá teve o 2º melhor resultado do ano na geração de empregos e Peixoto demitiu mais. Alta Floresta teve o primeiro mês no ano com mais demissões de funcionários. Cuiabá liderou em abril a geração de empregos em Mato Grosso. Rondonópolis foi 2º e Sinop 3º.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.