As empresas e indústrias de Colíder (160 quilômetros de Sinop) tiveram o terceiro mês consecutivo gerando mais vagas de trabalho com carteiras assinadas. Em agosto, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 33 empregos gerados a mais, resultado de 223 contratações e 190 desligamentos.
O setor que gerou mais vagas foi o da construção civil, 31 a mais, diferença entre 36 admissões e 5 demissões. O setor de serviços, que admitiu 66 trabalhadores e dispensou 49, terminou o mês com 17 empregos gerados. No setor agropecuário foram 6 novas vagas, resultado de 14 contratações e 8 rescisões.
Dois setores da economia local, por outro lado, encerraram o mês demitindo mais do que contratando. A indústria teve o pior resultado, ao dispensar 55 trabalhadores, contratar 42 e encerrar 13 postos de trabalho. No comércio, foram 8 vagas a menos, resultado de 65 formalizações e 73 rescisões.
Só Notícias apurou ainda que, entre janeiro e agosto, as empresas e indústrias de Colíder registram saldo negativo na geração de empregos. Até agora, foram 1.399 contratações e 1.409 desligamentos, o que resulta em dez vagas a menos.