Em Colíder a geração de empregos vem aumentando. A quantidade de vagas ofertadas semanalmente pelas empresas e indústrias também é crescente. Com auxílio do SINE, contratantes buscam 155 profissionais para atuar em 48 áreas.
A função mais requisitada é auxiliar de linha de produção com 33 vagas. Também são procurados 12 almoxarife (responsável pelo estoque), 10 auxiliares de limpeza, 10 desossadores (preparam carcaças de animais limpando, tirando vísceras e separando para análises laboratoriais), oito motoristas entregadores, sete auxiliares de estoque, seis vendedores no comércio de mercadorias e cinco empregados domésticos nos serviços gerais.
Todas vagas tem pretensão de carteira assinada. Informações sobre jornada de trabalho e salários são passadas aos candidatos pelos contratantes após o encaminhamento realizado pelo Sistema Nacional de Emprego até as empresas.
Conforme Só Notícias já informou, o município registrou saldo positivo na geração de empregos formais (com carteiras assinadas) e em julho foram admitidos 46 funcionários a mais. Juntas, as empresas admitiram 365 funcionários e dispensaram 319.