sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Colíder e Matupá têm saldo positivo na geração de empregos no semestre; Peixoto demite mais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

As empresas e indústrias em Colíder empregaram 57 funcionários a mais, em junho. Juntas, fizeram 424 contratações e 367 demissões. O saldo de maio havia sido negativo com 30 demitidos a mais, segundo registros do ministério do Trabalho. O setor de serviços empregou 19 a mais tendo sito contratados 112 e dispensados 93. No comércio foram 17 admitidos a mais, na agropecuária 13 e nas indústrias 9. Só Notícias apurou que Colíder finalizou o semestre com 356 pessoas contratadas a mais com carteiras assinadas.

Matupá teve, em junho, 50 pessoas contratadas a mais, resultado de 319 admitidos e 269 demitidos. O saldo foi inferior ao de maio quando 95 foram contratados a mais. As indústrias admitiram 27 funcionários a mais em junho, resultado de 95 contratações e 68 demissões. O setor de serviços admitiu 18 funcionários a mais e a agropecuária 9. Dois segmentos fecharam o mês demitindo mais – na construção civil 3 e no comércio 1. No semestre foram 331 contratações a mais.

Em Peixoto de Azevedo, as empresas admitiram 45 funcionários a mais em junho, resultado de 220 que começaram a trabalhar 175 mandados embora. O saldo é superior ao de maio quando foram 13 a mais. A agropecuária foi o setor que liderou em junho com 28 contratados a mais, saldo de 72 contratados e 44 dispensados. O comércio teve segundo melhor desempenho empregando 22 a mais, o comércio 3 e o setor de serviços 2. A construção civil dispensou 10 a mais. No semestre, Peixoto de Azevedo fechou no vermelho com 33 pessoas demitidas a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: pesquisa indica que 67% pretendem presentear no dia das crianças

A pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat,...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE