Quatro leilões estão confirmados na 20ª Expolíder (Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Colíder) que começa nesse sábado. A expectativa da organização é que cerca de 150 mil pessoas visitem a feira nos nove dias. A exposição encerra dia 17. “Domingo, tivemos um leilão de anuidade, feito todo ano na semana que antecede a feira. 130 animais foram vendidos – a maioria fêmea, desmama de Nelore (9 a 10 meses)”, explicou o presidente da organização, João Roberto de Simoni.
Foram negociados cerca de R$80 mil – média de R$ 615 por animal
O primeiro leilão da Expolíder (11° leilão de criadores) está programado para quarta-feira (13), quando 2 mil animais ( machos, fêmeas, garrotes, novilhas, vacas e bois para cria recria e engorda, estarão sendo arrematados).
Na quinta, tem o leilão Prata da Casa-Só Fêmeas que ofertará mais 2 mil animais – desmama, novilhas e vacas. Dia 15, será realizado o leilão Prata da Casa-Só Machos, também com 2 mil animais para recria e engorda. Estes leilões são organizados pela leiloeira Leilolíder. A maioria dos animais é de raça Nelore e alguns de cruzamento industrial.
O último leilão será de Dois Elos e convidados, no dia 16.