O 1º Circuito de Automação Comercial termina hoje em Cuiabá.O resultado está superando as expectativas. Cerca de cinco mil pessoas participam do evento, visitando a feira e buscanco novos conhecimentos através das palestras gratuitas.
Ontem, a instrutora do Sistema Sebrae,Francisca Lucileide, ministrou a palestra sobre automação comercial focando na importância para os empresários da micro, pequenas e médias empresas sobre como fazer do computador o seu aliado nas vendas e orientações que informam os benefícios e quais são as ferramentas tecnológicas que são utilizadas na informatização do negócio, oportunizando ampliar conhecimentos e o uso de tecnologias de forma que permitam o incremento de produtividade e minimização de custos e prazos.
Na ocasião, Francisca ressaltou que “a informatização, saber fazer uso da tecnologia, é ferramenta essencial para alavancar e gerar novas oportunidades de negócios”, finaliza.
Atualmente, o mercado oferece vários tipos de hardware e software que amplifica este processo e dá mais oportunidade de escolha para as empresas poderem solicitar o material desejado. Para os expositores, o 1º Circuito de Automação Comercial é um evento que investem nos empresários locais. Isso facilita os melhores negócios de conexão e disponibilidade do serviço ao cliente. Gonçalo Adão, expositor e diretor de uma empresa, está há pouco tempo neste ramo, mas acredita que todos têm muito a ganhar, pois há vários segmentos dentro da automação, e isso gera mais clientes e mais espaço. Outro fator que está ganhando espaço em Mato Grosso é a criação de sites.
Realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso, Fecomércio/MT, o circuito tem apoio do governo do Estado.