PUBLICIDADE

Chile: nova rota de comércio pode melhorar negócios com Mato Grosso

PUBLICIDADE

A viabilização de novas rotas de comércio tem despertado o interesse dos empresários que visualizam o mercado internacional como alternativa viável para a expansão dos negócios. Como uma das principais apoiadoras de iniciativas voltadas às discussões de valorização do comércio exterior, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Conselho Temático de Integração Internacional (Coini) e Centro Internacional de Negócios (CIN), promove o ‘Seminário Internacional de Logística entre a Região de Tarapacá (Chile) e Mato Grosso’, nesta quarta-feira, a partir das 9h, na sede da instituição.
 
O evento apresentará os serviços logísticos da região chilena disponíveis para melhorar o comércio exterior brasileiro, em especial com o Estado de Mato Grosso, com o objetivo de fomentar o intercâmbio comercial e tecnológico entre ambos. “É uma oportunidade única para estreitar contatos. No seminário estarão reunidos os principais dirigentes dos portos marítimos e terrestres em torno da região, para discutir uma nova rota de comércio a fim de definir possibilidades de exportação e importação não só com Chile, mas também com os países asiáticos pelo oceano Pacífico”, avalia o presidente do Coini, Serafim Carvalho Melo.
 
Além de representantes do governo de Tarapacá, estarão presentes no seminário dirigentes da Câmara de Comércio, Zona Franca, empresa portuária e terminal internacional de Iquique (Chile) e de empresas atuantes na região, responsáveis pelos trâmites logísticos locais, como a Agência Marítima Ultramar, a Bahia Logística Zona Franca, a Agência Aduaneira Rafael Rodrigues e Armazéns Varitek. “Conhecer as possibilidades comerciais entre Mato Grosso e países latino-americanos abre as portas para a conquista de novos mercados. A exemplo do Chile, o interesse passa a ser mútuo. Se há viabilidade de exportar produtos pela nova rota, há também o aquecimento das importações de produtos para incrementar nosso parque industrial”, pontua a coordenadora do CIN, Gabriela Fontes. As inscrições para o evento são gratuitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE