A Câmara dos Dirigentes Lojistas Sinop apresentou um indicador que o mês de janeiro registrou mais procura, por parte das empresas, para contratar funcionários. No balcão de empregos da CDL, a procura por profissionais em várias funções, em estabelecimentos comericias, cresceu 160% em relação a 2011. "Tradicionalmente janeiro é o mês que temos o menor número de contratações, em comparação com todos os meses do ano", explica a responsável pelo balcão, Maria Lucilene de Souza Pepinelli.
Ela explicou que, de um lado estão empresários abrindo vagas e buscando candidatos qualificados. De outro, funcionários interessados em se empregar ou mudar de emprego. "Estamos em ritmo frenético, atendendo centenas de pessoas, realizando cadastros, testes e entrevistas de seleção. Mas estamos satisfeitos por ver o crescimento de nossa cidade, afinal é na geração de empregos que vemos o desenvolvimento de Sinop", finalizou Lucilene. Só ontem, por exemplo, uma empresa estava com 10 vagas para auxiliar de produção.
A CDL indica para as empresas os candidatos a vaga de emprego. Cabe a cada estebelecimento a decisão, após entrevista e análise de currículo, se fará a contratação.