PUBLICIDADE

CDL Sinop quer ampliar número de empresas usando SPC e fazendo vendas seguras

PUBLICIDADE

Os comerciantes e colaboradores das empresas filiadas a CDL Sinop terão a oportunidade de conhecer melhor o Serviço de Proteção ao Crédito através de um curso sobre o funcionamento do Sistema de Proteção ao Crédito -SPC- e seus benefícios para as empresas evitando vendas arriscadas para clientes que devem em outros estabelecimentos comerciais e que resultam em prejuízos. O último balanço, divulgado por Só Notícias, aponta que mais de 1,5 mil pessoas estão sem crédito em Sinop.

Atualmente o principal serviço oferecido pela CDL Sinop é a utilização do SPC, as consultas, registros e cancelamentos realizados no Serviço de Proteção ao Crédito, que possui o maior banco de dados nacional com informações sobre os consumidores.

“Na guerra contra inadimplência uma de nossas principais armas é o SPC por isso orientamos nossos associados a estarem sempre utilizando os vários serviços que este banco de dados nos oferece, daí nada melhor do que conhecer bem o SPC através deste curso rápido”, explica o diretor de SPC da CDL Sinop, Marcelo Montiel da Silva. Além de fazer a consulta é muito importante o lojista ter consciência que os comerciantes devem agir de forma coletiva informando sempre que uma divida não é paga. “Consultar é importante mas registrar é fundamental afinal de contas sem o registro não há como saber se o consumidor paga ou não suas contas, claro que devemos negociar e evitar ao máximo o desgaste com o cliente mas se a inadimplência acontece é nosso dever informar”, conclui.

O curso será no próximo dia 17, às 19:30h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE