A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop divulgou nota hoje esclarecendo os comerciantes associados que, de acordo com a Lei Municipal 031, de 10 de novembro de 1983, 13 de junho, dia de Santo Antonio, padroeiro de Sinop, é feriado municipal.
Amanhã, em respeito ao feriado, todas as repartições públicas, instituições financeiras, educacionais e estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados.
Caso o comerciante acredite ser imprescindível abrir seu estabelecimento durante o feriado municipal deve solicitar autorização especial à prefeitura municipal, pagar alvará diferenciado, entrar em acordo com seus colaboradores e pagar o adicional por trabalho durante o feriado.
A CDL Sinop ainda informa que em defesa de seus associados estará solicitando para que seja feita fiscalização nesta data para que os comerciantes que ficarem fechados não sejam prejudicados caso outros comerciantes abram seus estabelecimentos sem o pagamento dos devidos tributos. “Se o comerciante quer abrir no feriado ou em horário diferenciado não há problemas, basta ele seguir as normas e pagar os devidos tributos, por isso estaremos atentos para que as normas sejam seguidas por todos e ninguém seja prejudicado”, explicou o presidente da CDL Sinop Nilson Lopes Ribeiro.