A diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) se reuniu, ontem, com o secretário de Indústria, Comercio e Turismo, Nevaldir Graff e cobrou melhorias no aeroporto de Sinop, como a instalação da iluminação de aproximação nas cabeceiras das pistas, instalação de esteira para bagagens, a ampliação da climatização. Também pediu mais funcionários por parte das operadoras de voos. “O aeroporto é a porta de entrada de nossa cidade. Os empresários utilizam o aeroporto para chegar a Sinop e por isso precisamos dar atenção especial com infra-estrutura de qualidade já na primeira visita das pessoas”, explicou Afonso.
“Acreditamos que um trabalho conjunto de todas as entidades representativas de Sinop e da classe política possa ampliar os serviços do aeroporto e garantir, num futuro próximo, a certificação definitiva de aeroporto regional do Norte de Mato Grosso”, declarou o presidente. “Desde que reassumi a presidência da CDL fiz questão de colocar a entidade a disposição do secretario para sermos parceiros no que diz respeito a busca de novas conquistas aos empresários. Esta visita é para reiterar apoio mas é também para cobrar algumas ações emergenciais”, concluiu.
O secretário prometeu encaminhar as cobranças para cada setor responsável. “Todas as solicitações são justas, algumas demandam investimentos, outras apenas ações mais assertivas. Vamos trabalhar para atendê-las. É importante esta ação da CDL porque é cobrando que conseguimos melhorias”, disse o secretário Nevaldir Graff (Ticha).
Os diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas Fernando Assunção, Setembrino Demartini e Alessandro Chimiti também participaram da audiência.