Os dois lados da avenida Júlio Campos, a principal de Sinop, serão disponibilizados, nos próximos 30 dias, para estacionamento. Inicialmente, a Polícia Militar contribuirá com a Guarda de Trânsito para organizar o tráfego. No novo modelo, de segunda a sábado, os caminhões só poderão descarregar ou carregar mercadorias em horário diferenciado – 19 horas às 8 da manhã, sempre pela direita. No domingo, o tráfego será normal.
A CDL -Câmara de Dirigentes Lojistas- de Sinop apóia a experiência do novo estacionamento e enviou um ofício para a secretaria enaltecendo a iniciativa, que busca resolver o problema da falta de estacionamento na área central.
"Nesse sistema os motoristas terão apenas uma faixa para transitar, por isso deverão andar em fila única, o que irá impossibilitar a realização de ultrapassagens e a velocidade também será reduzida, ficando em torno de 20 quilômetros por hora e assim poderemos ter um termômetro de como o transito irá se comportar para analisar se continuaremos ou não", apontou o secretário de Trânsito e Transportes, Julio Dias.
O novo modelo foi debatido em audiência pública e, para parte dos usuários, não será benefício. Um dos exemplos de demora na locomoção será para bombeiros e policiais. Para os usuários, de forma geral, haverá lentidão no tráfego devido a redução de espaço na parte esquerda da pista, que agora pode ser usada para estacionamento, aliada aos 3 semáforos no trafejo praça das Bandeiras-praça Plinio Callegaro.