A CDL- Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop, está mobilizando os comerciantes para que fechem as portas nesta sexta-feira, quando passar a carreata-protesto em prol da agricultura estiver passando em frente às lojas, demonstrando solidariedade ao movimento. Após as empresas podem retornar as atividades normais.
A comissão de mobilização liderada pelo Sindicato Rural definiu ontem as ações contra a crise do agronegócio. A comissão é formada por representantes de 25 entidades. Uma entrevista coletiva será concedida hoje às 16 horas no auditório da CDL pelo presidente do Sindicato Rural, Antônio Sérgio Rossani, o presidente da CDL, Afonso Teschima Júnior e pelo presidente do Sindusmad, Jaldes Langer.
Os representantes pretendem mostrar o que vão fazer para chamar a atenção do Governo Federal para a crise que instalou no agronegócio. A mobilização vai acontecer simultaneamente nas cidades de Feliz Natal, Cláudia, Vera, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e todas as cidades do Norte do Estado.