Depois de muita pesquisa e trabalho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) institui, este ano, a “Fundação CDL Social”, que terá por objeto manter parcial ou integralmente, em caráter filantrópico e beneficente, serviços assistenciais, culturais, desportivos, de lazer, educação, preservação ambiental e qualificação profissional, perante a comunidade, clubes de serviços, entidades de classe sem fins lucrativos e afiliados da CDL Sinop.
O presidente da fundação é o empresário Fernando Assunção. Esta semana ele se reuniu com o presidente do Conselho Consultivo da CDL, Afonso Teschima Junior, e os diretores Nilson Ribeiro, Orlandir da Rold, Silvia Helena Schimit, Dilmair Calegaro e Gelson Pandolfo, e discutiram linhas de ação. “Assim como a Caopa atende a meninos carentes, o Rotary tem o Banco de Cadeira de Rodas e cada entidade assistencial tem um objetivo especifico nós também teremos que escolher algo que se torne a marca de nossa entidade”, explicou Fernando.
“Não podemos esquecer que não devemos deixar tudo nas mãos do poder público, todos tem que fazer a sua parte e nós faremos a nossa através da fundação”, disse Afonso. “Temos que desenvolver projetos a médio e longo prazo, e assim que começarmos as coisas acontecerão naturalmente”, acrescentou Nilson Ribeiro.
Depois de muitas sugestões, definiram novas reuniões até ser formada a diretoria definitiva, a forma de atuação e o trabalho da entidade. A data da implantação foi marcada para 21 de julho, durante a festa do Mérito Lojista 2007. “Nesta fundação temos mobilidade para convidar para a diretoria não apenas comerciantes mas pessoas de todos os segmentos, profissionais liberais, madeireiros, comunicadores, e é justamente este pou-pourrit de cabeças pensantes que fará a diferença”, concluiu Fernando Assunção.