PUBLICIDADE

CDL discute com Senac instalação de unidade em Sinop

PUBLICIDADE

A Câmara de Dirigentes Lojistas discute, amanhã, às 14h, com representantes do SENAC, a implantação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em Sinop. A audiência foi marcada após o Ministério Público do Trabalho (MPT) ter apontar que a instalação seria fundamental para contratação de menores aprendizes, oferecendo cursos gratuitos, informa a assessoria.

“Esta audiência é importantíssima para nós do comércio porque, apesar do Ministério do Trabalho ter prorrogado o prazo para (as contratações iniciarem) começo de abril, os empresários notificados terão que apresentar os aprendizes contratados e, neste momento, a única alternativa de curso para o comércio é paga”, explicou o presidente da CDL, Afonso Teschima Junior.

Teschima informou ainda que empresários já contribuem com o SENAC, mensalmente, e avalia que seria injusto ser feita outra cobrança para ser dado treinamento visando cumprir a nova exigência do governo. A CDL emitirá nota orientando os lojistas sobre como proceder no caso da contratação dos aprendizes após ser realizada audiência.

O Programa Menor Aprendiz foi criado pelo governo federal e surgiu para capacitar os jovens que estão ingressando no mercado. A quantidade contratada é de, no mínimo 5% do total de funcionários trabalhando e, no máximo, 15%. A Superintendência Regional do Trabalho começou a notificar os empresários no início deste ano para cumprirem a lei nº 10097/10 (que obriga a contratação de jovens trabalhadores na modalidade aprendiz).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE