PUBLICIDADE

Cartórios já começaram levar as urnas eletrônicas para os locais de votação

PUBLICIDADE

A distribuição das urnas eletrônicas para os locais de votação das principais cidades de Mato Grosso começará às 6h da manhã deste sábado (30/09). Entretanto, nas cidades que possuem seções em locais distantes e de difícil acesso, o trabalho começou na quinta-feira, como Aripuanã, no Extremo Norte do Estado.

Nos locais de votação as urnas ficarão sob guarda dos “secretários de prédios”, pessoas designadas pelos juízes eleitorais para a recepção e devolução dos equipamentos. Em geral, são diretores de escolas usadas para a votação. Os mesários receberão as urnas às 7h e devolverão os equipamentos para os “secretários”, tão logo seja encerrada a votação.

Nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Rondonópolis, Água Boa, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Cáceres, Juína, e Sinop, o trabalho de distribuição das urnas será feito pelos Correios. Nas demais 132 cidades mato-grossenses, o esquema de distribuição obedecerá à logística estabelecida pelos Cartórios Eleitorais, explicou Madeleine Nunes, chefe da Seção de Voto Informatizado do TRE/MT.

Urnas que forem transportadas de barco ou por estradas muito danificadas estarão embaladas em caixas especiais, do tipo térmicas, para suportar eventuais choques. A maioria, entretanto, estará embalada na tradicional caixa de papelão. A embalagem especial será usada, por exemplo, no transporte de urnas para a região do Pantanal, sob a gerência da 38ª Zona Eleitoral, com sede na cidade de Santo Antonio do Leverger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE