Já estão sendo entregues os carnês do Imposto Predial Territorial para proprietários de imóveis. A projeção da Coordenadoria de Tributação é que a entrega dos 6.280 seja concluída até o próximo dia 10. Quem não receber os carnês até esta data ou possuir imóvel sem edificações deve procurar a prefeitura para retirá-los.
O pagamento em cota única pode ser feito até o dia 30, com desconto de 12%. Os contribuintes ainda podem parcelar o valor em seis vezes, sem desconto. Só Notícias apurou que, este ano, não houve reajuste. Porém, a estimativa da prefeitura é em superar a arrecadação do ano passado, que chegou a R$1,1 milhão, devido a inclusão de dois loteamentos novos (Acácias e Primaveras) na cobrança.
Para terrenos não construídos a alíquota é progressiva, ou seja, sem construção no primeiro ano de aquisição é 3%, no segundo 6%, no terceiro 7% e no quarto ano 8%. Em terrenos com construção em rua asfaltada, mas sem passeio público, a alíquota é de 1,5%. Em terreno com edificação e passeio público a alíquota é 0,45%.
Segundo o secretário de Econômia e Planejamento, Aurismar Zonato, ainda não foi definido o destino para o valor arrecadado. “Temos vários projetos para serem desenvolvidos agora em 2008 e o IPTU será fundamental para isso”, declarou, por meio da assessoria.