PUBLICIDADE

Carnaval e materiais escolares sustentaram vendas em parte do comércio de MT nos primeiros meses

PUBLICIDADE

A demanda por materiais escolares e a procura por fantasias durante o Carnaval contribuíram para o resultado positivo das vendas no comércio mato-grossense no mês passado. O setor conseguiu elevar as vendas em 2,6% em fevereiro de 2015, em relação a fevereiro de 2014. No confronto com janeiro deste ano, o índice registrado em fevereiro cresceu 1%. Foi o que constatou a Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat), com os dados coletados do Sistema de Apoio à Concessão de Crédito (Crediconsult).

 Em fevereiro de 2015 foram verificadas 85,578 mil consultas ao Crediconsult, ante 84,698 mil em janeiro e 83,427 mil em fevereiro de 2014. As consultas indicam a intenção de compra ou concessão de crédito para o consumidor, pois geralmente são compras parceladas. Na avaliação do diretor da Facmat, Manuel Gomes, os consumidores estão mais focados em adquirir apenas aquilo que necessitam, ou seja, freando o consumo. Diante disso, o comércio tenta inovar com produtos diferenciados e condições de pagamento para estimular a venda, opina. “Mas, no mês de fevereiro deste ano o varejo garantiu incremento principalmente pelas vendas de materiais escolares, uniformes, calçados e acessórios”.

Ele lembra que o Carnaval celebrado em fevereiro deste ano, ao contrário de 2014 em que a data foi comemorada em março, ajudou nas vendas de alguns segmentos do comércio varejista. Gomes afirma ainda que a expectativa do setor é encerrar o ano com crescimento nas vendas. “Não será um crescimento expressivo por causa dessa turbulência na economia, mas um leve aumento”.  
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE