A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Lucas do Rio Verde fará, na próxima segunda-feira, uma reunião para discutir a implantação do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) no município. Segundo o coordenador executivo da secretaria, Elizeu Diniz, ainda não está definido como e onde funcionará a unidade.
A implantação do Ceprotec faz parte das articulações que estão sendo feitas em Lucas para o fortalecimento e capacitação da mão-de-obra visando suprir a oferta de mais de 6,3 mil empregos, direta e indiretamente, que serão gerados a partir do ano que vem, com a instalação de uma companhia de alimentos no município. Só para 2007 estão previstos 600.
Diniz ressalta que as principais necessidades são para o setor de construção civil e industrial. Ele disse que já foi definida a implantação do projeto colher na massa, que capacita profissionais em diferentes áreas no setor de construção. No mês de março o Serviço Nacional da Indústria (Senai) já deve iniciar alguns cursos no município.
Na última terça-feira, o secretário Estadual de Infra-Estrutura, Luiz Pagot, esteve no município reunido com o prefeito Marino Franz e diretores da empresa para discutir as necessidades específicas nas divesas linha de produção referente a mão-de-obra qualificada com a implantação.