Vitrine tecnológica para o setor agropecuário, a Parecis Superagro entra em sua quinta edição. O evento, que será realizado em Campo Novo do Parecis (396 km ao Noroeste de Cuiabá), entre os dias 16 a 19 de abril, proporcionará aos produtores conhecerem as novas tecnologias no mercado, pesquisas, equipamentos e palestras, com foco, principalmente, na diversificação da segunda safra. O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, com apoio de entidades e empresas, realiza o evento.
O coordenador Antônio de La Bandeira explicou, ao Só Notícias, que é esperada a participação de pelo menos 150 empresas voltadas ao segmento agropecuário. Oportunidade para negócios, o evento movimentou, somente na edição passada, R$ 40 milhões em vendas. “Será a oportunidade que as empresas terão para mostrar suas tecnologias, pesquisas e novas máquinas”.
Antônio lembrou que Campo Novo se concentra no entroncamento rodoviário de uma região que planta mais de 1,5 milhão de hectares, em um raio de 200 quilômetros. “A primeira safra geralmente é soja. Uma pesquisa apontou que, em pelo menos 60% dessa área, há a segunda safra”, mencionou, ao ressaltar o potencial da região, e opções que vem despontando na segunda safra, como as culturas do girassol e do milho para pipoca. “E vemos que falta exposição de pesquisas, equipamentos e linhas”.
Entre outros destaques, que estarão em evidência, temas como Sou Agro, o ABC – Agricultura de Baixo Carbono, Governança Corporativa, Biomassa e Bionergia, Integração Lavoura/Pecuária, enfim temas atuais e inerentes que abordarão a produção agro sustentável, baseados na ciência e equilíbrio, com viabilidade econômica.