A colheita do milho safrinha, em Lucas do Rio Verde, pode ser prejudicada por um protesto dos caminhoneiros. Em retaliação pelo bloqueio que os produtores estão fazendo na BR-163, os motoristas colocaram caminhões bloqueando as entradas de descargas de milho em todos os armazéns que estão disponiveis para receber a nova safra do milho.
Uma transportadora informou ao Só Notícias que os armazéns Bungue, Cooperlucas e Piccini estão com caminhões bloqueando a entrada de descarga. Neste ano, cerca de 100 mil hectares foram plantados no município, que é campeão brasileiro na produção de milho safrinha. Como é um dos primeiros a fazer o plantio da cultura, Lucas também será um dos primeiros a iniciar a colheita.
As primeiras lavouras plantadas já estão com o cereal pronto para ser colhido. A área teve uma redução de aproximadamente 30% em comparação com a safra de 2005. A queda no preço, que não é suficiente para cobrir custos de produção, desmotivou muitos agricultores, que reduziram as áreas plantadas e os investimentos nas lavouras.