O posto da Caixa Econômica Federal de Sorriso poderá ser transformado em uma agência ano que vem. Segundo a gerente da CEF, Eleodir Lucia Lagne, o processo está em fase final. “Nosso pedido já foi encaminhado para a superintendência em Brasília e neste mês deve sair a votação em última instância, para sua aprovação. Não temos previsão exata, mas acredito que no ano que vem o posto seja uma agência”, acrescentou, ao Só Notícias.
A implantação de uma agência da CEF em um município é feita quando há mais de 50 mil habitantes e os dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que Sorriso tem 37 mil habitantes, mas segundo Eleodir, o posto já atende como uma agência, só que com a estrutura de um posto.
“Hoje atendemos cerca de 450 pessoas, de toda a região, por dia. Isso significa que já atendemos como uma agência, mas ainda estamos com a estrutura, como prédio e quadro de funcionários, de um posto”, explicou.
Lucas R. Verde
A primeira previsão de instalação de um posto da Caixa Econômica Federal (CEF) em Lucas do Rio Verde, para este mês, ainda não foi confirmada. Segundo a Associação Comercial do município, a diretoria geral da caixa não recebeu a minuta de parceria e nenhum convênio foi firmado com associações do Estado.
Deve ser viabilizado o convênio para instalar o posto dentro do prédio da associação, que atenderá os clientes em quase todos os serviços do banco, como saques, depósitos, transferências e pagamentos de benefícios. O posto de Lucas do Rio Verde atenderá clientes da CEF de Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte e Nova Mutum.