PUBLICIDADE

Cai número de contas atrasadas no comércio em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A quantidade de contas atrasadas inseridas no Sistema de Proteção ao Crédito caiu, mês passado, em Alta Floresta. Foram 2.011 pendências registradas segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas, enquanto, em abril, somavam 2,6 mil (redução aproximada de 25%). O número é 21,35% inferior ao somado em maio de 2010.

No mesmo período, foram pagas 1.673 contas que haviam sido inseridas na “lista negra” do crédito e as pessoas restabeleceram o crédito no comércio. O número também é inferior a abril, quando foram regularizadas 1.945 pendências. Já em relação a maio de 2010, a queda foi de 6,9%, segundo os dados da Câmara. A quantidade de inadimplentes não corresponde ao número de clientes, mas sim, de contas atrasadas. Isto porque o mesmo consumidor pode dever em lojas diferentes.

As consultas feitas pelas empresas, antes de confirmarem as vendas à prazo, também caíram, fechando em 14,1 mil. Em abril, chegavam a 16,2 mil. Já em relação a maio do ano passado, foram maiores, já que na ocasião somavam pouco mais de 13 mil registros.

No ano, já foram registradas pouco mais de 14 mil contas inadimplentes, 9,6 mil pendências regularizadas e 84 mil consultas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE