PUBLICIDADE

Brasil tem condições de um crescimento "mais robusto", avalia Tombini

PUBLICIDADE

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse hoje que o Brasil tem todas as condições para que o seu crescimento econômico futuro seja ainda "mais robusto" que o dos últimos anos. Ele destacou que, além das diversas oportunidades de investimentos, principalmente no setor de infraestrutura, o país tem grande potencial "de ampliar a produção de commodities agrícolas, minerais e energéticas".

A expansão da classe média e o bônus demográfico – população economicamente ativa maior que a inativa – também foram fatores apontados por Tombini como propícios ao desenvolvimento do país. "As perspectivas do nosso país são muito boas a frente. Esses avanços, tanto de cunho econômico, quanto de cunho social poderão se intensificar os próximos anos", afirmou em seu discurso.

O presidente do Banco Central, que participou hoje (1º) da premiação a analistas financeiros promovida pela Agência Estado, destacou ainda o controle da inflação como um dos "principais pilares" da economia brasileira nos últimos anos. "A nossa sociedade demanda inflação baixa e o Banco Central tem o compromisso de manter a inflação em um patamar baixo", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE