A empresa aérea BRA divulgou nota nesta sexta-feira, informando que inicialmente endossará todos os bilhetes emitidos para viagens nacionais até o dia 10 de janeiro de 2008. A orientação é que os passageiros busquem o endosso do bilhete aéreo nas lojas da BRA e, depois podem se dirigir às lojas da companhia nos aeroportos.
No caso de desistência da viagem antes do atendimento em outra companhia aérea, o documento de endosso deverá ser apresentado para as providências de reembolso em qualquer loja BRA. O mesmo deve ocorrer em Alta Floresta, onde a empresa atuava desde junho, com um vôo regular à Cuiabá.
Para as viagens internacionais não iniciadas, a BRA informou que haverá apenas devolução do dinheiro das passagens. Para viagens de volta ao ponto origem, os passageiros devem procurar as lojas da BRA ou atendimento da companhia nos aeroportos.
A nota informa ainda que as regras de reembolso anteriormente divulgadas permanecem inalteradas. Essas regras prevêem o prazo de 30 dias para que os passageiros recebam de volta o valor pago pelos bilhetes.
A BRA tem 70 mil passagens vendidas até o dia 30 de março de 2008. Até o final do ano, de acordo com o Ministério da Defesa, 57.405 bilhetes para vôos domésticos e 6.500 para as rotas internacionais foram vendidos. “Para todos os casos a acomodação nas demais empresas está sujeita às normas e procedimentos das mesmas”, lembra a nota da companhia aérea.