PUBLICIDADE

Blairo discute medidas do MT Legal com secretariado

PUBLICIDADE

A participação do governador Blairo Maggi no Encontro Mundial da Soja, em New Orleans (EUA), na última semana, foi um dos assuntos da pauta de Reunião do Secretariado hoje à tarde, no Palácio Paiaguás. O chefe do Executivo estadual informou ao secretariado que apresentou os avanços de Mato Grosso na produção sustentável, reafirmando os pontos positivos que o Estado têm aos compradores mundiais da oleaginosa.

"O Estado vem buscando todo o caminho da legalidade e isso não é só um desejo do governo, mas dos produtores e da sociedade mato-grossense, de poder se apresentar para o mundo de forma tranquila, dizer: olha, nós estamos cumprindo o papel social de produzir alimento e, ao mesmo tempo, fazendo isso de forma sustentável. O que poucos lugares no mundo podem fazer o que Mato Grosso faz", assinalou Blairo Maggi.

Alinhada à produção de mais alimento, mas com respeito ao meio ambiente, conforme a política ambiental do Governo do Estado, foi destaque na reunião de secretariado resultados positivos como a diminuição significativa do desmatamento em Mato Grosso e os pactos ambientais para abertura de áreas novas sem degradação do ambiente. O MT Legal, programa estadual de regularização fundiária e ambiental, também teve espaço nas discussões desta tarde.

Conforme o secretário de Estado de Comunicação Social e secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, uma reunião será realizada com gestores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Casa Militar/Defesa Civil com representantes da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e técnicos para fazerem os últimos ajustes no projeto, porém num primeiro momento sem fazer qualquer alteração na lei.

A intenção da reunião, argumentou Novacki, é discutir um decreto de regulamentação. "Toda a infraestrutura e procedimentos já foram realizados pela Sema", completou o secretário.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE