PUBLICIDADE

Banco do povo de Sorriso não pode ser inaugurado por falta de equipamentos

PUBLICIDADE

Estava prevista para março a inauguração do Banco do Povo de Sorriso, mas conforme informações da administradora da unidade, Rose Marchioro, a data foi cancelada pois faltam equipamentos para o banco. “Da parte do município está tudo pronto, mas o estado não mandou os equipamentos necessários para que banco possa funcionar, como máquina de emissão de senhas e computadores”, afirmou, ao Só Notícias.

Rose explicou ainda que o espaço físico está pronto e que os funcionários que irão trabalhar no banco, sendo além dela três agentes de créditos, já foram contratados. “Nesta semana irei a Cuiabá para verificar como está a questão de equipar a unidade e se recebermos todos os equipamentos a nova data para inauguração deve ser marcada para o final de maio”, acrescentou.

O banco fornecerá novas linhas de crédito para autônomos, micro-empresários, pequenos produtores rurais e empregadas domésticas. Junto com sua inauguração deve começar a funcionar o Ganha Tempo que é uma unidade que presta serviços variados como emissão de carteiras de identidade e carteiras de trabalho.

Inicialmente, a agência contará com créditos de R$ 100 mil. Além das linhas de crédito do banco, os empreendedores também poderão contar com benefícios do MT Fomento. Outros serviços estão previstos para serem instalados no Ganha Tempo, na Praça da Juventude, e que vem sendo projetados desde 2004, como Defensoria Pública, Procon, Sicredi, Caixa Econômica, Rede Cemat.

Será um centro de atendimento dos serviços oferecidos por órgãos públicos sendo o primeiro centro do interior do Estado, construído com recursos do estaduais e municipais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE