PUBLICIDADE

Banco concede mais 15 dias para renegociar dívidas

PUBLICIDADE

Devido à grande procura dos produtores para renegociar suas dívidas, após mobilização de conscientização feita pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) nas últimas semanas, o Banco do Brasil concedeu mais 15 dias de prazo para que os produtores inadimplentes, há mais de seis meses, formalizem o pedido. O prazo que encerraria hoje acaba 30 de outubro.

A Famato orienta que é importante o produtor procurar a Gerência Regional de Reestruturação de Ativos Operacional (GERAT) da instituição financeira, demonstrando interesse em regularizar a situação. Até o momento o Banco do Brasil mantém a posição de que irá acionar judicialmente os produtores que não formalizarem o pedido de renegociação das dívidas até o dia 30 de outubro.

Na próxima quarta-feira (20), o presidente da Famato, Rui Prado, vai à Brasília pleitear na Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil melhores condições para essas renegociações. Entre elas estão: redução do valor de entrada que hoje são de 20% da dívida; prolongamento nas parcelas para o saldo devedor e exclusão do nome na restrição ao crédito após pagamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE