Na assembléia realizada após o primeiro dia de greve, em Cuiabá e Várzea Grande, o Sindicato dos Bancários definiu em assembléia com os bancários que na sexta-feira, dia 07 de outubro, as atividades de paralisação estarão concentradas em Cuiabá.
“Isso não significa que em Várzea Grande as agências estarão abertas. Os bancários que decidirem pela greve poderão paralisar seus trabalhos”, explica o presidente do SEEB/MT, Eduardo Alencar.
Os bancários também definiram por intensificar as mobilizações e o enfrentamento nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. Nesta última, a categoria pretende enfatizar os abusos cometidos pelo banco que cobra metas excessivas dos bancários e realiza o vergonhoso assédio moral com o trabalhador argumentando que a participação da greve pode acarretar em demissão.
A assembléia também decidiu que os caixas eletrônicos estarão abertos apenas para as pessoas idosas e para os portadores de necessidades especiais, já que muitos utilizaram o argumento de que iriam efetuar saques para aposentados.
Durante todo o dia, das 67 agências de Cuiabá e Várzea Grande, 21 ficaram abertas, sendo que dessas, 13 do Bradesco. São 56 agências em Cuiabá e 11 em Várzea Grande.
No interior do estado, os bancários da agência do BB em Sapezal mantiveram seus trabalhos paralisados.