PUBLICIDADE

Bancários podem deflagrar greve quinta-feira em Sinop

PUBLICIDADE

Sem acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bancários de todo o país devem iniciar paralisações a partir de amanhã. Em Sinop, a categoria aguarda a deliberação de uma assembléia, em Cuiabá, hoje, e pode apoiar o movimento na quinta-feira. Conforme o representante do Sindicato dos Bancários no Estado em Sinop, Marcos Saltarelli, deve ser marcada, amanhã, reunião com a categoria. “Se der greve em Cuiabá, vamos aderir aqui também”, afirmou.

A Fenaban propôs reajuste variando de 4,82% para 5,2%. Já o sindicato cobra 10%, além de auxílio-refeição no valor de R$ 15,32 por dia de trabalho; 14º salário; auxílio-educação; garantia de emprego contra a dispensa imotivada – ratificação da convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho); melhores condições de trabalho, saúde e segurança bancária.

Ano passado, algumas agências foram fechadas no município para reforçar as negociações. O acordo foi fechado em reajuste salarial de 3,5%, extensivo às demais verbas e aumento real da Participação nos Lucros e Resultados.

Sinop tem 8 agências bancárias e duas unidades de uma cooperativa de crédito que prestam determinados serviços semelhantes aos dos bancos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE