quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Bancários cobram hoje da PM mais segurança em bancos de MT

PUBLICIDADE

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso se reunire, esta manhã, com o comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, para tratar de medidas que visem reforçar a segurança nos bancos, principalmente nos períodos de maior fluxo. Uma das preocupações do sindicato é com os dias do pagamento das folhas salariais do Estado, prefeituras, Governo Federal e Previdência. Com o aumento do fluxo bancário e concentração de dinheiro, as agências tornam-se alvos das ações criminosas.

Somente este ano, os bandidos assaltaram em duas agências (Canarana e Paranatinga), um posto bancário e quatro caixas eletrônicos. Ontem de madrugada, criminosos fizeram reféns no prédio da Receita Federal, em Cuiabá, um caixa foi arrombado e o bando retirou R$ 30 mil. Mas a polícia conseguiu prender 8 envolvidos e descobrir outros crimes semelhantes praticados na capital.
GGI
           
O Sindicato aguarda a resposta do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), após a participação do presidente do sindicato, Arilson da Silva, na reunião do Gabinete, dia 2 de janeiro. Os bancários propuseram criar um grupo de trabalho com a participação de representantes dos trabalhadores envolvidos e formular ações conjuntas de combate a roubos a agências bancárias, arrombamento de caixas eletrônicos, saidinhas de banco e para evitar, principalmente, a exposição de bancários e da população como reféns.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...

Sorriso tem 111 vagas de emprego e salários de até R$ 9,6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão com 111 vagas...
PUBLICIDADE