PUBLICIDADE

Bancários cobram hoje da PM mais segurança em bancos de MT

PUBLICIDADE

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso se reunire, esta manhã, com o comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, para tratar de medidas que visem reforçar a segurança nos bancos, principalmente nos períodos de maior fluxo. Uma das preocupações do sindicato é com os dias do pagamento das folhas salariais do Estado, prefeituras, Governo Federal e Previdência. Com o aumento do fluxo bancário e concentração de dinheiro, as agências tornam-se alvos das ações criminosas.

Somente este ano, os bandidos assaltaram em duas agências (Canarana e Paranatinga), um posto bancário e quatro caixas eletrônicos. Ontem de madrugada, criminosos fizeram reféns no prédio da Receita Federal, em Cuiabá, um caixa foi arrombado e o bando retirou R$ 30 mil. Mas a polícia conseguiu prender 8 envolvidos e descobrir outros crimes semelhantes praticados na capital.
GGI
           
O Sindicato aguarda a resposta do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), após a participação do presidente do sindicato, Arilson da Silva, na reunião do Gabinete, dia 2 de janeiro. Os bancários propuseram criar um grupo de trabalho com a participação de representantes dos trabalhadores envolvidos e formular ações conjuntas de combate a roubos a agências bancárias, arrombamento de caixas eletrônicos, saidinhas de banco e para evitar, principalmente, a exposição de bancários e da população como reféns.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE