Agências bancárias de Rondonópolis estão fechadas, desde ontem, pelos funcionários que aderiram à greve nacional. Uma bancária ligada ao sindicato dos bancários da região Sul do Estado confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias que grevistas estão impedindo a entrada de clientes nas agências. Ontem, as três do Banco do Brasil e duas da Caixa Econômica não abriram. Nas duas agências do Itaú os sindicalistas permitiram a entrada dos funcionários, mas barraram a entrada dos clientes do banco, colocando faixas e obstáculos nas portas. O acesso foi permitido apenas para os caixas eletrônicos.
No Bradesco, os funcionários das duas agências não aderiram ao movimento, segundo o gerente de uma delas, mas os grevistas devem fazer piquetes.
Os bancários iniciaram greve geral ontem em Cuiabá e Várzea Grande cobrando 13% de aumento salarial – argumentando que 7% são apenas de perdas salariais.
Em Sinop, parte deles também deve aderir hoje ao movimento que é feito em 12 Estados, por tempo indeterminado.
Na agência central do Banco do Brasil (próximo à Praça das Bandeiras) e considerada a maior do município, não há atendimento ao público. Na agência próxima a Catedral também. HSBC, Itaú e Real também não abriram e os funcionários trabalham internamente.
A Caixa Econômica, por enquanto, atende normalmente. Funcionários de outras agências também pode reforçar a greve.
Em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Alta Floresta Só Notícias apurou, há instantes, que as agências funcionam normalmente por enquanto.
(Atualizada às 10:45h)