Implantado em junho deste ano, o Balcão de Empregos de Sorriso está atendendo um grande número de pessoas. Em 4 meses de trabalho já recebeu 1.792 currículos para serem analisados à contratação. As empresas já fizeram 158 solicitações de vagas abertas. Desse total, 4 continuam abertas aguardando resposta das empresas e 77 já foram preenchidas. Existem ainda 55 pessoas que foram encaminhadas mas não foram contratadas 6 vagas não foram preenchidas.
Do total de currículos recebidos, 633 foram em junho. Ainda neste mês, 41 solicitações foram feitas pelas empresas que contrataram 21 novos funcionários e deixaram de contratar 16 encaminhados. Uma vaga não foi preenchida. Com relação ao mês anterior, em julho houve uma queda de 21,64% nos currículos entregues no Balcão de Empregos, sendo 496 no total. As empresas também diminuíram o número de solicitações em 21,95%, sendo 32. As contratações concluídas foram 15, as encaminhadas e não concluídas foram 12 e as vagas não preenchidas foram duas.
Em agosto 379 currículos foram entregues no balcão e 45 solicitações foram feitas. Das quais, 24 contratações foram concluídas, 18 pessoas não foram contratadas e uma vaga não foi preenchida. No mês de setembro, a queda no número de currículos entregues no Balcão de Empregos foi de 122,88% em relação a junho, 74,64% em julho e 33,45% em agosto, sendo entregues apenas 284 currículos.
As empresas fizeram 40 solicitações em setembro. 4 vagas continuam abertas aguardando resposta dos entrevistados, 17 já foram preenchidas e 9 pessoas entrevistadas acabaram não sendo contratadas.
O Balcão de Empregos foi implantado no município por meio de um convênio entre a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso e a Prefeitura de Sorriso. Esta, disponibiliza todo mês um repasse de R$ 1 mil. As pessoas que estiverem procurando emprego podem procurar a associação e preencher uma ficha para serem selecionadas pelas empresas que abrem vagas e fazem as solicitações à Aces.