PUBLICIDADE

Balanço do SPC aponta aumento na inadimplência em Sinop

PUBLICIDADE

Os últimos números do SPC, referentes ao mês de março deste ano, mostram que, pelo menos aparentemente, o movimento no comércio vem aumentando. As consultas ao SPC aumentaram 23% em relação ao mesmo mês de 2004. Da mesma forma as consultas de cheque também aumentaram de 4.705 em 2004 para 6.042 em 2005, 28,42% a mais. Os registros de inadimplentes estão com o mesmo índice de aumento. Enquanto em março de 2004 foram registradas 3.206 pessoas no SPC, este ano, no mesmo período, foram registradas 3.853 pessoas, 20% a mais.

Para o presidente da CDL Sinop, Afonso Teschima Junior, o aumento de consultas ao SPC não significa que o volume de vendas tenha aumentado, até porque o comércio local tem sentido na pele a queda no preço das sacas de soja e arroz. “Acredito que este mês, este aumento, reflete muito mais a desconfiança do comerciante que passou a consultar mais, do que o poder de compra do consumidor que tem comprado menos”, explica Afonso.

Apesar do ano ter começado fraco em matéria de vendas ele começa a melhorar. “Abril já tem dado muito mais resultado aos comerciantes e a Festa do Arroz ajudou”, disse Afonso. De fato na semana do evento, as lojas de confecção, hotéis, restaurantes e postos de gasolina tiveram um aumento médio de 30%, o suficiente para garantir a volta do animo no comerciante sinopense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Compras de final de ano devem movimentar quase R$ 1 bilhão em Mato Grosso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às...

Sefaz confirma para 5ª sorteio do Nota MT de novembro com R$ 900 mil

A secretaria estadual de Fazenda confirmou, hoje, que o...

Comércio de Sorriso inicia horário especial para compras de natal na próxima 2ª

O horário especial de funcionamento do comércio começa no...
PUBLICIDADE