A comissão organizadora da feira comercial e agropecuária de Matupá, que terminou semana passada informou que as empresas expositoras fizeram negócios que chegaram a R$ 50 milhões. A feira teve 33 expositores de máquinas, implementos, veículos, mineração, empresas de energia solar, drones pulverizadores na agricultura, tecnologias prestadores de serviços e em demais segmentos que expuseram produtos e demonstram serviços, no parque de exposições. Também houve geração de empregos temporários e fomentou vendas no comércio local – lojas, restaurantes, hotéis, conveniências, postos de combustíveis e demais. A projeção foi de cerca de 40 mil visitantes durante os quatro dias de festa (30 de junho aos dia 3). Na praça de alimentação trabalharam 20 micros e pequenos empreendedores com a gastronomia regional.
No tatersal, pecuaristas, agricultores, técnicos tiveram circuito de palestras técnicas, painéis e mesas redondas apresentando as últimas tendências e tecnologias em agricultura e pecuária, com foco na melhoria da produtividade e na sustentabilidade, além de leilões de animais de elite.
O público assistiu shows nacionais de Pedro Paulo & Alex, Matheus & Kauan e do cantor Leonardo, além de diversas atrações artísticas regionais. Também houve rodeio em touros.
A Expomatupá faz parte das comemorações dos 35 anos do município e atraiu compradores, distribuidores, revendedores, prestadores de serviços e produtores rurais interessados em conhecer as novidades do mercado e estabelecer parcerias com os expositores, também construiu-se a oportunidade única de conhecer de perto o que há de mais moderno e inovador no agro.
O prefeito Bruno Mena avaliou que “foi uma festa espetacular, gigante como o agronegócio do extremo norte de Mato Grosso. A Expomatupá foi resgatada na perspectiva de potencializar o agronegócio e a agricultura familiar do município e as regiões Vale do Peixoto e Portal da Amazônia. Não temos dúvidas de que estamos no topo da agenda anual de exposições agropecuárias do Estado. Agradeço a todos os parceiros e colaboradores, mas principalmente a população Matupaense que esteve maciçamente no parque de exposições e soube recepcionar todos os visitantes”, declarou.
Bruno confirmou, através da assessoria, que toda renda da portaria será integralmente entregue para entidades filantrópicas – APAE, Associação da Terceira Idade Tia Celina, Rotary, Lions Clube, Associação Matupaense de Animais de Rua e a Associação Matupaense de Apoio Integral ao Idoso.