A prefeitura de Sinop detalhou hoje o andamento das obras de três empreendimentos residenciais. Lançado em abril deste ano, o Jardim Califórnia já está na fase de levantamento das torres. O empreendimento faz parte do Programa Habitacional Nossa Casa, instituído pelo município, em parceria com o Ser Família Habitação e o Programa Federal Minha Casa Minha Vida.
De acordo com o relatório de novembro, feito pela construtora responsável, o canteiro de obras agora apresenta um progresso de 22,67% na execução do empreendimento. Já foram executados os serviços de fundação, concretagem completa dos radiers, iniciado o levantamento das 32 torres e a parte da infraestrutura está em em processo de finalização.
O Jardim Califórnia terá 256 unidades habitacionais (UH), que serão distribuídas em 8 torres com 32 apartamentos cada. Os apartamentos padrões terão 48,29 m², já aqueles destinados para as pessoas com deficiência (PCD), 52,84m². O programa habitacional Nossa Casa, também conta com o Residencial Parque Amazônia I e II, com 128 UH cada.
Além do Jardim Califórnia, foram lançados outros dois residenciais, o Parque Amazonas I e o Parque Amazonas II, ambos terão 128 apartamentos cada. Com 19,07% da obra em andamento, o Parque Amazonas I está na fase de execução dos projetos de infraestrutura, de água, esgoto e drenagem. No local, 100% da concretagem dos radiers foi executada e iniciado o recebimento das formas para começar as torres.
Já o Parque Amazonas II, último empreendimento lançado pelo programa, está na fase inicial da obra, com pouco mais de 6% de avanço. No canteiro de obras a terraplanagem já foi concluída, agora começa a montagem de formas e depois a concretagem dos radiers.
Para a população com renda familiar de até R$ 8 mil, o Programa Habitacional Nossa Casa representa a oportunidade de conquistar uma moradia digna com financiamento facilitado, por meio dos subsídios municipal, estadual e federal. Mais regiões do município serão contempladas com empreendimentos do Programa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.