PUBLICIDADE

Aumento médio nas vendas no comércio de Sinop foi de 10%, diz CDL

PUBLICIDADE

A Câmara dos Dirigentes Lojistas informou, hoje, que as vendas do comércio varejista, este mês, aumentaram 10%, em relação ao ano passado.  As “vendas de natal” variaram de um segmento para outro e foram impulsionadas pelo show de prêmios para os clientes que compraram nas empresas participantes da campanha organizada pela CDL. “Este aumento médio confirmou nossa expectativa que era entre 10 e 15%. É muito bom se avaliarmos que o ano em si foi pouco expressivo para os lojistas”, avaliou o presidente da CDL, Afonso Teschima Junior.

Um dos “termômetros” das vendas foi as consultas feita no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para vendas com cheques à vista ou pré-datados que foram 10,16% superior as de 2008. No resultado final do ano, o volume total de consultas feitas antes das vendas à prazo diminiu 3% em relação ao ano passado. “Sabemos que apenas os números do SPC não são um reflexo fiel de nossa economia mas não podemos deixar de levar em consideração que os anseios dos lojistas era de números melhores para 2009. A questão é que os problemas econômicos não são exclusivos de Sinop então o que podemos fazer é avaliar bem onde conseguimos nos superar e trabalhar para que 2010 seja de fato um bom ano para os lojistas”, disse o presidente.
 
O movimento e os negócios em centenas de empresas melhoraram também devido a campanha de prêmios para os clientes. Através de raspadinhas, dadas no mometo da compra, foram entregues eletrodomésticos, eletroeletrônicos, aparelhos de celular, relógios, vale compras de roupas, vale combustível, vale livros e brinquedos.
 
Mas, os prêmios principais – m carro e das duas motos- serão sorteados no próximo dia 9 de janeiro, na CDL. Além do cliente, quem também vai ganhar neste dia são os empresários participantes da campanha que vai concorrer a uma moto e dois notebooks no sorteio exclusivo para os lojistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...
PUBLICIDADE