Ovos de chocolate, bombons, trufas, balas de chocolate, licores, estão entre os produtores mais procurados neste período, que antecede a Páscoa. Para impulsionar as venda, o setor investe em variadas formas e tipos, dos caseiros aos industriais, dos simples aos requintados, junto com brinquedos e bebidas.
Segundo o comerciante Marcio Roberto dos Santos, em fevereiro e março as vendas aumentam até 50% com relação a outros meses do ano. “Este é o período do chocolate, quando temos as maiores vendas do produto”, destacou. Ele espera que as vendas sejam 20% maiores que as de 2007.
Nos supermercados a expectativa de aumento também esta girando em torno de 15 a 20%. “Esperamos que os ovos de chocolate vendam 15% mais que no ano passado e o peixe e o bacalhau apostamos em 20 a 25%”, explicou o gerente Silvan Ferreira da Silva.
Segundo o presidente da CDL, Nilson Ribeiro, “a CDL não vai realizar nenhuma campanha específica para a páscoa, mas estamos orientando os lojistas a direcionarem suas vendas para a data que sendo bem trabalhada pode aumentar as vendas em até 10%, para isto basta disposição e criatividade, atributos que não faltam em nossos lojistas”.